Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

domingo, 4 de janeiro de 2009

Atletismo - Mais uma pagina bonita

Melhor inicio de ano para o Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça era impossível, e esse facto deve-se em muito aos suspeitos do costume, os ATLETAS, de facto a Direcção e toda a população e patrocinadores deve-se orgulhar destes jovens os quais tem proporcionado imensas alegrias, para muitos não passam de mais uma medalha de mais um titulo mas para nós, que fazemos das tripas coração para que esta bola de neve não pare de crescer, é um feito imenso e mais uma bonita pagina da historia do GDACB.

Pista Coberta de Pombal

Campeonato Distrital de Absolutos em Pista Coberta Telma e Samuel brilham

Realizou-se no passado sábado, na Expocentro em Pombal, com apenas a participação de três clubes do distrito (Bouça, Donas e Valongo), o Campeonato Distrital de Absolutos de Pista Coberta num evento organizado em simultâneo pelas Associações Regionais de Castelo Branco, Santarém, Leiria e Coimbra.

Telma bate record distrital O Desportivo da Bouça nesta jornada tem a destacar a inevitável e surpreendente Telma Silva, uma atleta acima da média que em muito tem ajudado a dignificar as cores da nossa modesta colectividade e de toda a região, a Telma para além de juntar ao seu vasto e rico palmarés o titulo distrital de Campeã de Absolutos Feminina em Pista Coberta ao vencer a prova dos 1500 metros, estabeleceu nova marca distrital, segundo os apontamentos e pesquisa que realizamos, o record já lhe pertencia tendo agora sido fixado em 5.01,49 – Fantástico muitos parabéns.

Partida 1500 metros Feminino
Samuel alcança mínimos para os nacionais O mesmo titulo mas na versão masculina foi conquistado pelo talentoso atleta, juvenil, Samuel Barata que ao percorrer a distância em 4.12 alcançou os mínimos necessários para participação nos Campeonatos Nacionais de Juniores que se realizam em Espinho. Espectacular Ainda nesta disciplina tivemos a participar o Moisés Henriques que ocupou a terceira posição do pódio e o Steve e a Carolina que acusaram um pouco a pressão e o facto de participarem pela primeira vez na Pista Coberta mesmo assim deram o seu melhor e estão de parabéns.

Partida 1500 metros masculinos
Foi uma boa iniciativa que esperamos que se repita lamentamos a divulgação tardia deste evento e a falta de actualização dos resultados e marcas distritais no site da AACB.
Atletismo – 2ª corrida de S. Domingos de Benfica

Frederico Antunes

Hoje, tivemos a participar na 2ª Corrida de S. Domingos de Benfica, uma prova a cargo da Associação de Atletismo de Lisboa com apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica que contou com a presença de vários nomes do atletismo nacional e onde o nosso simpático atleta Frederico Antunes e a Telma marcaram presença.

Telma Silva

O Frederico terminou na 36ª posição em seniores masculinos com o tempo de 24:22, já a Telma que, depois de ter conquistado o titulo distrital de 1500 metros em Pista Coberta, terminou na 5ª posição na geral feminina, está classificação poderia ter sido melhor não fosse a falta ou inexistência de uma cultura e mentalidade desportiva educada e de bom senso por certos elementos que penetram organizações com a única finalidade de obter dividendos pessoais em detrimento do fair play e do gozo que é praticar atletismo, é por está e outras situações que o atletismo vive dias difíceis. De qualquer das formas felicitamos a Telma e o Frederico pelas suas participações.