Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

XXIV GRANDE PRÉMIO SERRA DA ESTRELA

XXIV GRANDE PRÉMIO SERRA DA ESTRELA
ATLETISMO/CAMINHADA/BTT
9 DE JUNHO DE 2013
BOUÇA/CORTES DO MEIO/COVILHÃ
APRESENTAÇÃO/CONVITE
A Organização do XXIV GRANDE PRÉMIO SERRA DA ESTRELA vem por este meio, apresentar, promover e divulgar junto de todos os interessados, a realização de um dos eventos mais relevantes, do ponto de vista desportivo, cultural e social que se realiza na nossa região.
São muitas as razões para que os amantes da natureza, do ambiente, do património natural e construído; da gastronomia local, das tradições usos e costumes de montanha, do convívio social, do desporto de competição (atletismo) e da manutenção física (caminhada e BTT), reservem na sua agenda esta data para que neste dia não faltem e participem neste grande certame.
Queremos responder às expetativas das muitas centenas de participantes. Deste modo, daremos o nosso melhor para que todos se sintam bem e no final digam tão só e simplesmente “valeu a pena”.
Este ano procuraremos ser ainda mais originais e inovadores:
a) Haverá prémios de competição, lembranças e almoço para todos os participantes;
b) Os caminheiros, ao longo do magnífico percurso, para além da deslumbrante paisagem, vão desfrutar e saborear, em quintinhas e unidades de Turismo em Espaço Rural, belíssimas provas de produtos locais (licores, doçarias, compotas, queijos…) e ter o prazer de visitar 2 fornos tradicionais/comunitários onde serão surpreendidos com a feitura/cozedura dos célebres pão centeio e broa da Bouça e das Cortes. São produtos que vão poder adquirir e levar para vossas casas;
c) Os praticantes do BTT vão trilhar alguns percursos pela primeira vez;
São muitas e fortes razões para vos convidarmos a estar presentes. Contem com a afetividade e hospitalidade da Organização, dos Colaboradores, dos Patrocinadores e da População desta típica aldeia de Bouça, que já foi apelidada, de uma das mais lindas aldeias de Portugal.