Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

24ºGrande Prémio Serra da Estrela

Numa só palavra se pode descrever a edição deste ano da 24ª edição do Grande Prémio Serra da Estrela, “ êxito”.
Foi no passado domingo que a nossa aldeia recebeu mais de 400 participante divididos em caminheiros, atletas e Btts, numa organização do Grupo Desportivo da Bouça, ADERES e Estrela de Cortes.
Num domingo onde foi propício a prática das três modalidades num só evento. No atletismo percorreu-se dez km em seniores e veteranos masculinos, já em absolutos femininos e juniores masculinos percorreu-se oito km, os vencedores em absolutos masculinos e femininos foram respectivamente, João Serralheiro e Lisdália Nunes, nas camadas mais jovens as provas foram realizadas na localidade e a equipa da casa esteve em superioridade.
No BTT percorreu-se trinta km no vale da ribeira da freguesia de Cortes do Meio, podendo disfrutar de trilhos e paisagens deslumbrantes.
Na caminhada, os caminheiros visitaram três quintas ao longo de todo o percurso, onde as paisagens magníficas e a pureza da natureza predominaram. Nas quintas puderam degustar alguns dos produtos produzidos e confeccionados na nossa freguesia.
Na organização estiveram cem pessoas envolvidas de novos a graúdos, digamos uma população inteira. Apesar das dificuldades em organizar uma prova do género Ilídio Reis faz um balanço muito "positivo" da edição deste ano. O evento vai voltar em 2014 altura em que são comemoradas as "bodas de prata" do Grande Prémio e que poderá conhecer outra vertente de cariz Social.
Com a realização desta iniciativa, o Desportivo da Bouça encerrou as comemorações dos seus 37 anos de vida.