Patrocinadores

Arquivo

VISITAS

XXIII Grande Prémio Serra da Estrela – Subida vale da Bouça, mais de 400 a participar!

1- O Grande Prémio Serra da Estrela provavelmente um dos melhores senão o melhor a este nível em todo o distrito, foi uma organização numa parceria entre GDACB – Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça e a ADERES com a colaboração da associação de Atletismo de Castelo Branco e o Amigos do Pedal do Estrela de Cortes, uma parceria que não de falhas.

2- Registe-se o notável envolvimento de toda a comunidade, onde agradecemos a cerca de 7 dezenas de voluntários, estiveram envolvidos na organização porque sem a participação da população este êxito não seria possível.

3- Os participantes aproximaram-se das 5 centenas, distribuídos pelas 3 modalidades desportivas – atletismo, BTT e caminha

4- As provas decorreram entre as aldeias de Cortes do Meio, Cortes de Baixo e Bouça. Num dos mais bonitos e magníficos Vales da Serra da Estrela, o maior monumento natural de Portugal continental.

5- Para além de desfrutarem do prazer desportivo, os participantes tiveram o prémio mais relevante de conhecer uma paisagem envolvente única, com o pico da Varanda dos Pastores como pano de Fundo. Um quadro para nunca mais esquecerem, para muitos deles.

6- No final na sede do GDAC Bouça o almoço para todos os participantes, organização e convidados, uma feijoada regional bem típica e tradicional, aqui mais uma vez o nosso agradecimento ao pessoal da cozinha que serviram almoço para bem preto das cinco centenas de pessoas.

7- A todos os participantes foram distribuídos prémios de presença e troféus valiosos.

8- Os Presidentes das entidades organizadoras e da Associação distrital de atletismo, empresários e comunicação social marcaram presença e apoios que se agradecem. De notar a ausência das autarquias a uma iniciativa que conta com 23 anos seguidos de sucesso.

9- Já se trabalha No XXIV Grande Prémio de Atletismos da Serra da Estrela.

10- A direção do Desportivo da Bouça agradece a todos, porque sem a participação de todos este êxito não seria possível.