Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

terça-feira, 18 de março de 2014

225 CAMINHEIROS NA ROTA ESTRELA SUL

No passado domingo, dia 16 de Março, a vila do Paul encheu-se logo pela manhã, o largo do mercado estava repleto de pessoas que assim iriam caminhar até à Bouça. A IV Rota Estrela Sul contou com uma organização conjunta entre o GDAC Bouça e a Casa do Povo de Casegas.
A concentração foi às 8h30, e pelas 8h50 os mais de duas centenas de caminheiros partiram em direcção à aldeia da Bouça, sempre pelas margens da ribeira. Num percurso intermédio, com alguma dificuldade, mas com paisagens brilhantes e magníficas. Passagens em poços, cascatas, levadas, campos, uma beleza de natureza. Para ajudar na caminhada houve dois reforços, a primeira na Quinta da Caravela, onde se degustou produtos que ali se produzem, a segunda paragem já mais para o Ourondinho, onde a organização deu mais uma pequena energia.
A caminhada continuava, entre água, pedras e muito mais, sempre em direcção à aldeia da Bouça. As paisagens continuavam lindas e as paragens foram muitas para dar oportunidades às fotografias. Entre quedas e pés molhados, a diversão foi sempre muita e a felicidade também.
Na chegada à aldeia da Bouça e na sede do Desportivo da Bouça foi servido o almoço convívio com uma ementa bem típica da localidade a bela da feijoca.
A organização assegurou também o transfere de todos os caminheiros para o Paul.
Uma iniciativa como esta só foi possível graças ao empenha das duas associações, assim como as instituições que nos apoiaram, a Junta de Freguesia do Paul e de Cortes do Meio, o Centro de Idosos de Cortes do Meio, Queiró e da Aderes.
Agradecemos a todos que colaboraram nesta grande iniciativa, assim como a todos os caminheiros presentes.