Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Concentração das Beiras

O Centro de Formação de Atletismo das Beiras (CFAB) vai promover no Centro de Estágios do Luso nos próximos dias 20 e 21 de Novembro de 2010 uma Concentração para atletas pertencentes às Associações das Beiras: A.A. Aveiro; A.A. Castelo Branco; A.D.A. Coimbra; A.A. Guarda; A.D.A. Leiria e A.A. Viseu. Para esta Concentração que envolve atletas Juvenis (1994 e 1995) e Juniores (1992 e 1993) de todas as disciplinas foram seleccionados pelo Director do Centro de Formação de Atletismo das Beiras, Prof. António Manuel Beça, os atletas com resultados que permitem o acesso directo, de acordo com os Critérios e com as Tabelas de Marcas de Referência aprovadas pela Direcção Técnica Nacional.
Para esta Concentração alcançaram as Marcas estabelecidas e foi convocado o seguinte atleta do GDACB, bem como o respectivo treinador: - Samuel Barata/93 - GDAC BOUÇA Treinador: David Bizarro
OBJECTIVOS: • Organizar e controlar continuamente o processo de Treino seguido pelos jovens atletas; • Melhorar, aperfeiçoar o processo de preparação dos atletas; • Motivar os atletas e treinadores; • Aumentar a taxa de sucesso, contribuindo para a sua fixação na modalidade; • Procurar a uniformização qualitativa do Processo de Treino; • Aumentar o número de atletas sujeitos a controlo do treino; • Melhorar o rendimento desportivo médio. ACÇÕES A DESENVOLVER: • Treinos técnicos e condicionais; • Sessões de avaliação (Técnica, condicional e médica); • Reuniões técnicas; • Observação e análise de vídeos. O PROGRAMA desta Concentração será o seguinte: - 20 de Novembro - Sábado 10h00' - Treino no Centro de Estágio do Luso 14h30' - Formação de Treinadores 16h30' - Treino no Centro de Estágio do Luso 21h00' - Formação de Treinadores - 21 de Novembro - Domingo 10h00' - Treino no Pavilhão Municipal do Luso Enquadram as diferentes Disciplinas os seguintes Técnicos: - Velocidade e Barreiras: Prof. Rui Norte; - Meio-Fundo: Prof. António Graça; - Saltos: Prof. António Beça; - Lançamentos: Prof. Paulo Reis; - Marcha: Prof. José Eduardo Silva.

Informação

Na sequência da alteração do Art.º 9 do Regulamento Geral de Competições da F.P.A. aprovado em Assembleia Geral Extraordinária da F.P.A. de 24.07.2010.
" Os escalões são considerados em relação ao Ano Civil em que os atletas atigem as idades estipuladas (i.e. apartir de 01 de Janeiro), pelo que eventuais mudanças de escalão passarão a efectivar-se a partir de 01 de Janeiro de 2011. Relativamente aos Veteranos, a mudança de Categoria efectuar-se-á no dia em que o atleta perfaz a idade correspondente, considerando eventos dentro e fora do estádio."

Definidos critérios para o Europeu

A Federação Portuguesa de Atletismo definiu os critérios de selecção para o Europeu de Corta-Mato, que se vai realizar em Albufeira a 12 de Dezembro deste ano. Já foram definidos os critérios, numa competição onde Portugal deverá apresentar equipas completas em todos os escalões. Assim, em seniores, os crosses de Oeiras e Torres Vedras serão os momentos privilegiados de selecção, sendo que o seleccionador poderá confirmar logo três atletas, em cada género, no Crosse de Oeiras. Os restantes serão escolhidos em função do resultado obtido no Corta-Mato de Torres Vedras e de outros resultados alcançados entre 13 e 28 de Novembro Já os Juniores e Sub-23 terão um período de observação entre 21 e 28 de Novembro, com momentos privilegiados de observação no Corta-Mato da Amora e no Corta-Mato de Torres Vedras. Até quatro atletas serão escolhidos logo na Amora e as restantes vagas serão discutidas em Torres Vedras. As selecções definitivas serão divulgadas a 29 de Novembro, um dia após o Corta-Mato de Torres Vedras. As datas dos três principais corta-matos nacionais serão as seguintes: Oeiras (13 de Novembro), Amora (21 de Novembro) e Torres Vedras (28 de Novembro).

Força atletas do GDAC da Bouça