Patrocinadores

Arquivo

VISITAS

segunda-feira, 9 de março de 2009

Atletismo - XXVII Edição 12 km´s Manteigas – Penhas Douradas

João Serralheiro em bom plano
Na manha primaveril do dia de hoje (8 de Março), João Serralheiro, atleta do Desportivo da Bouça, foi o melhor atleta da região na XXVII edição dos 12 km´s Manteigas – Penhas Douradas, ao terminar na 5ª posição da geral com o tempo de 56:46s, esta prova, com características de montanha, foi ganha por José Gaspar (3 Santos Populares), seguido de Ângelo Pacheco (N. A de Joane), e de Paulo Guerra (Maratona Clube de Portugal).

Fotos amavelmente cedida por Sra. Eugenia Lopes.

A nível colectivo terminaram cerca de 40 equipas tendo o Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça alcançado a 8ª posição fruto das boas prestações de Amaro Teixeira, Rui Alves e Vítor Ferreira.

FUTSAL - Séniores Masculinos Resumo

Este fim de semana teve lugar mais uma jornada do Campeonato Distrital de Futsal, no Sábado 07 de Março a nossa equipa recebeu e venceu a equipa da A.J. Peso. A Bouça entrou no jogo de uma forma bastante ofensiva e aos 5min já vencia por 1-0 com um golo de Bruno num remate de meia distância, mas depois a equipa desconcentrou-se um pouco no jogo e a equipa visitante criou algumas oportunidades de golo chegando mesmo ao empate aos 9min. De seguida a equipa da casa encontrou-se de novo no jogo e dispôs de 3 livres de 10m todos desperdiçados (1 de Joca e 2 de Bruno), e na resposta o Peso fez o 1-2 aos 32min. À quarta foi de vez e Meireles fez o empate a 2 na transformação de um livre de 10m mesmo ao cair do pano da 1ª parte. Na 2ª parte a Bouça entrou de novo muito bem no jogo e dispôs de duas oportunidades de golo aos 3 e 4min por Cláudio e Bruno respectivamente. Até que aos 6min Gonçalo faz o 3-2 numa bonita jogada de equipa com este a encostar para golo. Aos 9min da etapa complementar mais uma vez Gonçalo numa jogada individual depois de ultrapassar um adversário remata cruzado para o 4-2 levando os adeptos ao rubro. Depois podia ampliar ainda mais a vantagem com remates de Cláudio, Bruno e Nelson, mas foi a equipa do Peso a reduzir para 4-3 aos 23min. Depois surgiu uma confusão que levou à expulsão de um jogador e do técnico da equipa visitante. A Bouça aproveitou bem a superioridade numérica e matou o jogo com um golo de Nelson aos 31min fazendo o 5-3 final. O destaque desta semana vai para a claque da Bouça pelo apoio dado à equipa, apoiando do princípio ao fim. Força Rapazes!!!!