Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Torneio Amizade de Futsal

Torneio AMIZADE
I – ORGANIZAÇÃO
Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça.
II – INSCRIÇÕES
2.1. A organização reserva o direito de admissão das equipas participantes, sendo a inscrição da responsabilidade das mesmas;
2.2. Poderão inscrever-se para participar no presente Torneio, as
Associações/Colectividades e grupos de pessoas anonimas para o efeito, mediante apresentação de Ficha de Inscriç

ão devidamente preenchida e cópias dos Bilhetes de Identidade ou Cartão de Cidadão dos respectivos jogadores, que obrigatoriamente sejam residentes ou com naturalidade na Freguesia de Cortes do Meio (conforme indicado exclusivamente no documento de identificação;
2.3. Cada equipa tem de pagar 10 euros de inscrição e 20 euros de caução;
2.4. As inscrições serão efectuadas na sede do Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça ou através do numero 927302236 (moche);
2.5. O prazo limite de recepção de inscrições será até ao dia 15-11-2012, pelas 21h;
2.6. Cada equipa pode inscrever no máximo 6 jogadores, no mínimo 4;
2.6.1 Um Jogador só pode ser inscrito uma única vez no torneio;
2.7. Só poderão ser inscritos jogadores com idade superior ou igual a 16 anos, conforme Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão;
2.8. Em caso de dúvida, e a pedido da organização, deverão os
participantes apresentar o original Bilhete de Identidade ou o Cartão de Cidadão. A recusa da apresentação do Bilhete de identidade ou Cartão de Cidadão inibirá automaticamente o seu portador de participar no torneio até que satisfaça o pedido.
III – REGRAS DO JOGO
As regras do jogo são as da Federação Portuguesa de Futebol.
IV – SORTEIO
Depois de devidamente inscritas as equipas, será realizado o sorteio,
com a presença de um elemento representante de cada equipa, no dia 15-11-2012, pelas 21h30.
V – SISTEMA DE COMPETIÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPAS
5.1. Tipo campeonato (todos contra todos) ganha quem no final obtiver mais pontos;
5.2. Em caso de igualdade na classificação o apuramento far-se-á da seguinte forma:
a) Resultado entre si;
b) Goal average*, no campeonato entre as equipas empatadas;
c) Goal average* por diferença no total dos jogos disputados (no tempo regulamentar);
d) Equipa com mais golos marcados (no tempo regulamentar);
e) Menor pontuação disciplinar;
f) Primeira equipa inscrita.
* Goal average é a diferença entre golos marcados e golos sofridos.
VI – PONTUAÇÃO
Vitória: 3 Pontos
Empate: 1 Ponto
Derrota: 0 Pontos
VII – JOGOS – APRESENTAÇÃO DA EQUIPA EM CAMPO
7.1. Todas as equipas terão de se apresentar em campo devidamente
Equipadas;
7.2. O equipamento do guarda-redes terá de ser diferente dos restantes elementos da equipa, podendo mesmo actuar com calças de fato de treino;
7.3. As camisolas dos guarda-redes em campo não podem ser de cor
Idêntica.
VIII – FALTAS DE COMPARÊNCIA
8.1. O calendário de jogos no aspecto de cumprimento de horários será rigoroso. Haverá somente uma tolerância de 10 minutos, finda a qual será averbada a vitória correspondente à equipa em campo e respectivamente falta de comparência à equipa faltosa;
8.2. Se ao mesmo jogo faltarem as duas equipas será averbada uma
falta de comparência a cada uma;
8.3. Quando num determinado jogo houver falta de comparência de uma equipa, à adversária será averbada vitória sem golos.
IX – CAUÇÃO
Acciona-se a perda de caução cujo valor monetário é 20 €, às equipas
que incorrerem nos seguintes comportamentos:
9.1. Faltas de comparência aos jogos;
9.2. Não complete o jogo por abandono de campo, manifestem atitudes antidesportivas, incentivem à violência ou excesso de agressividade para com elementos de equipas adversárias, com os árbitros e elementos da organização, não permitindo o normal desenrolar do jogo;
9.3. Apresentar um ou mais jogadores não inscritos na competição pela mesma equipa;
9.4. Danificar intencionalmente infra-estruturas do Pavilhão como:
• Tabelas, material de apoio ao jogo, vedações instaladas no recinto de jogo;
• Balneários;
• Acessos ao recinto dos jogos e balneários;
• Material cedido pela organização, incluindo bolas;
9.5. Sempre que exista a necessidade de chamar a força policial para
impor a ordem durante o desenrolar dos jogos;
9.6. Situações de conduta imprópria de intervenientes no torneio, para com a organização e árbitros que não estejam contempladas nas alíneas anteriores.
O valor da caução será devolvido no final da competição caso não se
verifique nenhum problema que implique a perda da mesma.
X – ÁRBITROS
10.1. Os jogos serão dirigidos por um ou dois árbitros que serão nomeados pela Comissão Organizadora;
10.2. Das decisões dos árbitros em matéria de facto, não há motivo
para protestos.
XI – MESA
Tem poderes para resolver todos os problemas referentes ao Torneio,
que eventualmente surjam durante o jogo desde que não interfiram nas decisões dos árbitros.
XII – DURAÇÃO DO JOGO
12.1. O jogo compreenderá dois períodos iguais de 25 minutos cada,
sem pausas exceptuando:
a)por ordem de um dos árbitros;
b)para exame e assistência médica aos jogadores de ambas as equipas;
c)para rectificação do terreno de jogo;
d)o recomeço do jogo seja superior a 30 segundos por questões não
previstas nas alíneas anteriores;
12.2. O controlo do tempo é efectuado por um cronometrista ou pelos árbitros;
12.3. A duração de cada período poderá ser prolongada para permitir a execução de um pontapé de grande penalidade, ou de um pontapé-livre directo contra uma equipa que tenha cometido mais de cinco faltas acumuladas;
TEMPO MORTO
12.4. As equipas têm direito a um minuto de tempo morto em cada um dos períodos;
O tempo morto deve ser solicitado de uma forma clara ao
cronometrista ou a quem legalmente o substitua.
12.5. Quando necessário jogar prolongamento no fim do tempo
regulamentar, não haverá tempos mortos durante o prolongamento,
exceptuando se a equipa beneficiada não o solicitou na 2ª parte;
INTERVALO
12.6. O intervalo entre as duas partes do jogo será no máximo de 10
minutos.
XIII – PRÉMIOS
Os prémios a atribuir no Torneio serão os seguintes:
a) Troféu para as todas as equipas;
b) A Organização poderá atribuir mais algum prémio se assim o
entender.
XIV – RESPONSABILIDADE
14.1. É da inteira responsabilidade da equipa participante no Torneio,
qualquer acidente que venha a verificar-se com jogadores;
14.2. Também é da responsabilidade das equipas a possível danificação nos balneários ou desaparecimento de bens pertencentes às equipa.
XV– COMISSÃO ORGANIZADORA – DIREITOS
15.1. Reserva-se o direito à Comissão Organizadora de excluir
imediatamente do Torneio qualquer equipa, atleta, que dê mostras de menos desportivismo ou desrespeito pelo regulamento, árbitros ou elementos ao serviço do presente Torneio;
15.2. É reservado o direito à Comissão Organizadora de suspender
parcial ou definitivamente o presente Torneio desde que surjam factos que justifiquem tal decisão, sem que para tal tenha de se indemnizar qualquer equipa;
15.3. É reservado o direito à Comissão Organizadora de, no decorrer do presente Torneio, introduzir alterações ao Regulamento do Torneio;
15.4. É reservado o direito à Comissão Organizadora de tomar as
decisões que entender convenientes ao bom funcionamento do Torneio, por quaisquer omissões ou inadaptação do Regulamento;
15.5. É da competência da Comissão Organizadora, a atribuição de castigos a qualquer equipa, jogador, por qualquer situação verificada.
XVI – DISPOSIÇÕES FINAIS
16.1. Os casos omissos no presente regulamento são resolvidos pela Organização;
16.2. A Organização não se responsabiliza por quaisquer
acidentes que ocorram no decorrer da prova, quer no interior do terreno de jogo quer no seu exterior;
16.3. A inscrição da equipa pressupõe a aceitação integral do
presente regulamento.