Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gala do Desportivo da Bouça

Na noite em que o povo da Bouça saiu à rua para homenagear os atletas poderam assistir à doação de uma viatura de nove lugares por parte do empresário António Lopes Na passada sexta-feira, dia 24, escreveu-se mais uma página bonita da história do Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça, o modesto e humilde clube do Concelho da Covilhã deu por encerrada a época 2008/2009 onde foram homenageados de uma forma muito simples e singela, mas muito merecida, os atletas que representaram o clube, os patrocinadores e as instituições que apoiaram o Desportivo na época que finda. Uma época em que os dirigentes consideram muito positiva e difícil de igualar tendo em conta o numero de atletas, mais de cem, os resultados alcançados e as modalidade em que participou Futsal e em muito especial o Atletismo, nesta modalidade para além da parte competitiva organizou o Campeonato Distrital de Corta Mato e o Campeonato nacional de Montanha.

Alguns dos atletas que representaram muitissimo bem o Desportivo da Bouça na Época 2008/2009 - contamos com vocês para a proxima

Foi sem duvidas uma festa espectacular e bastante emotiva, com a animação do Grupo de Bombos “Os baldões”, o povo da Bouça saiu à rua a prestou o seu reconhecimento aos fantásticos atletas que vestiram as cores do Desportivo, nesta festa marcaram presenças várias entidades, a saber, o presidente da AACB, o presidente da Freguesia de Cortes do meio, o delegado regional do IPJ de castelo Branco, o presidente da Aderes, o cabo da GNR de Unhais da Serra e o principal sponsor do Desportivo da Bouça o sr. António Lopes o qual tem colaborado e apoiado o Desportivo da Bouça de forma excepcional e invulgar, e foi o dono do momento alto desta gala, depois de serem homenageados todos os atletas, foi dada a palavra a todos os presentes e foi ai, no uso da sua palavra que agradeceu o convite, felicitou o clube e informou que a partir daquele momento iria oferecer uma viatura de nove lugares para o clube continuar a desenvolver o excelente trabalho.

O momento em que o Sr. Antonio Lopes oferece uma viatura de nove lugares do Desportivo da Bouça para continuar a desenvolver o seu trabalho.

O espanto e emoção entre todos foi enorme, foi sem duvidas a cereja em cima do bolo, começam a faltar adjectivos para definir e caracterizar a pessoa do Sr. António Lopes que tem sido incansável no apoio ao Desportivo da Bouça, uma colectividade que ao longo do ano faz uma enorme engenharia financeira para cumprir com os seus compromissos e onde os apoios por parte das instituições tardam em surgir, sem duvida surpreendente, a ele e todos os que colaboraram com o Desportivo da Bouça o nosso Bem-haja

Atletismo resultados

Serralheiro vence Mário em bom plano João Serralheiro (GDAC Bouça) venceu o 9º Trilho dos Mouros - Arestal 2009, prova disputada, no passado sábado, entre Sever do Vouga e Dornelas do Vouga, integrada no CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA SALOMON 2009, do calendário oficial de corrida em montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada. João Serralheiro, oito vezes campeão nacional de corrida em montanha, aproveitou da melhor forma as duras rampas na proximidade do 1º abastecimento, cerca dos 3 km, para ganhar ligeira vantagem sobre Paulo Gonçalves (Clube de Montanhismo da Guarda) e Uwe Borsdorf (N.A. Matosinhos), respectivamente segundo e terceiro classificados, aumentando progressivamente o seu avanço até ao topo da serra do Arestal permitindo-lhe gerir da melhor maneira o esforço para a curta mas dificil descida que se seguiu em direcção à meta, instalada em Dornelas do Vouga. Outro atleta do Desportivo da Bouça presente foi Mário cabeças que terminou na 26ª posição da geral que lhe valeu a segunda posição na classificação final em seniores masculino.