Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

.....Atleta do GDAC da Bouça foi 2º classificado na 22ª Maratona Internacional de Lisboa.....

João Serralheiro espectacular.




O atleta do Grupo Desportivo Animação Cultural, João Serralheiro, alcançou o honroso 2º lugar na conceituada prova de atletismo da Maratona Internacional de Lisboa, na 22ª edição, que se realizou no passado dia 2 de Dezembro, Domingo, pelas 9 horas, pelas várias avenida de Lisboa

João Serralheiro realizou uma prova espectacular de trás para frente chegando à frente da corrida ao km 21, liderando a competição até bem perto do final, km 39, terminando o seu trajecto em 2.20.50h, mais 52 segundo que o vencedor, Vasco Azevedo, a terceira posição do pódio foi ocupado por António Sousa 2.25.03.

Inarrável, é talvez o adjectivo que melhor caracteriza a sensação magnífica de ouvir em pleno coração de Lisboa e suas respectivas "quelhas" o nome da nossa aldeia, sensacional.

Quanto ao nosso atleta, João Serralheiro, terminou a competição com uma lesão no pé esquerdo fruto do trajecto da competição, demonstrou uma vez mais o seu valor, é um atleta que ainda tem muito para dar ao atletismo regional e nacional, do qual podemos esperar sempre bons resultados e muitas surpresas.

.....10 Quilómetros da Covilhã... DOMINIO DA FORMAÇÃO DA BOUÇA.....







No passado sábado, feriado, dia 1, realizou-se a 1º edição dos 10km's Cidade da Covilhã, numa manhã fria, os atletas do Desportivo dominaram esta competição.



De destacar, e saudar, a participação da Telma Silva que se juntou esta época ao nosso grupo, ainda à procura da sua melhora forma esta atleta mostrou as suas muitas capacidades vencendo destacada em relação ás suas companheiras de equipa Sara e Ana, 2ª e 3ª respectivamente, conquistando assim o lugar mais alto do pódio colectivamente.



Ainda nas raparigas mas nesta vez nos infantis a Elisabete fez uma prova muita boa mostrando que esta a subir de forma, ocupou a terceira posição do pódio, já a Rosário classificou-se na nona posição. Estiveram muito bem.

Passando ás Iniciadas Femininas, as nossas jovens, há semelhança das seniores fizeram o pleno Cátia foi 1ª, Inês 2ª e a Andreia 3ª vencendo colectivamente. Foi mais uma prova que estas atletas têm muitas capacidades e se quiserem podem conseguir bons resultados.


Passando ao escalão de Juvenis as nossas atletas continua a surpreender pela positiva, a Carolina – 3ª e a Sónia – 4ª melhoram cada vez mais o seu rendimento, espera-se um futuro risonho para estas atletas.

Nos rapazes nada de novo, o único representante da nossa formação no escalão de infantis, Rafael Reis, deu conta do recado e terminou num excelente 7º lugar – Parabéns.

Em iniciados com a boa e essencial prestação de João Reis (6º), Rafael Reis (2º) e Samuel (1º), a Bouça venceu colectivamente, nos juvenis Nuno Venâncio ocupou a terceira posição do pódio e o Tito foi 2º podendo melhorar mais.

Na prova principal o nosso atleta Paulo Machado foi 10ª, em seniores, Manuel Freire 7º em Vet. 1 e Rui Alves que realizou uma prova com muita garra foi 2º na geral de Veteranos 2.

Agradecimento especial à empresa Risacar que cedeu uma viatura para a deslocação dos nossos atletas a esta competição e á Maratona de Lisboa

Parabéns a todos