Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resultados deste fim-de-semana

Desportivo na Pista, na Meia Maratona e no Corta Mato

Aqui estamos nós para relatar mais um fim-de-semana, cansativo, trabalhoso mas cheio de actividade desportiva em várias disciplinas do Atletismo, uma vez mais, levamos o nome da nossa humilde colectividade pelo Pais e também à vizinha Espanha, onde os nossos atletas conseguiram alcançar bons resultados fruto do seu trabalho diário, desde já muitos parabéns a todos.

Começou no Sábado no Complexo Desportivo da Covilhã com o Torneio de Abertura organizado pela AACB onde o destaque vai para a estreia absolutas dos recentes campeões do GDACB, os nossos benjamins:

Participaram no Torneio de Abertura da AACB

Mariana Santos - 50 metros, Salto em Comprimento, arremesso da bola

Beatriz Mateus - 50 metros, Salto em Comprimento, arremesso da bola

Rodrigo Silva - 50 metros, Salto em Comprimento, arremesso da bola

Rodrigo Sousa - 50 metros, Salto em Comprimento, arremesso da bola

Hugo Reis - 50 metros, Salto em Comprimento, arremesso da bola

Paulo Soares - 50 metros, Salto em Comprimento, arremesso da bola

Diana Santos - 60, 100 metros planos, Dardo

João Magalhaes - 60, 100 metros planos

Miguel Baptista - 60 metros planos

Daniel Pereira - 60 metros planos, Salto em Comprimento

Frederico Antunes - 3 000 metros

Telma Silva - 3 000 metros

Meia Maratona

No domingo com uma jornada dupla participamos na XII Meia Maratona de Jarandilla de la Vera (Cáceres), onde João Serralheiro foi 5º classificado, Mário Cabeças 17º e José Lopes 12º (veterano), entre os 431 participantes que concluíram, e participamos no Cross de Amora.

Amora serviu essencialmente para pré-seleccionar jovens.

Foi numa manhã com condições atmosféricas incertas que decorreu mais uma edição do Corta-Mato da Amora, onde as principais figuras portuguesas estiveram ausentes, permitindo que Juniores acabassem por ser as principais figuras do evento.

No Parque da Quinta do Serrado assistimos a uma óptima organização, tendo sido na prova de Juniores Masculinos o ponto alto, com muita emoção e onde o publico aderiu em força foi sem duvidas um verdadeiro espectáculo proporcionado pelos atletas nascidos em 91,92 e 93 onde quantidade é sinónimo de qualidade.

Entre as largas dezenas de participantes destacamos o nosso atleta, Samuel Barata, que se bateu extraordinariamente bem entre os vários candidatos à vitória final e também por um lugar na Selecção Nacional da especialidade de corta mato.

Samuel numa luta terrível na recta da meta pela melhor posição alcançou uma sensacional 9ª posição deixando boas indicações, para a semana irá competir na derradeira prova de observação no Cross de Matos Velhos – Torres Vedras.

Ainda com as cores do Desportivo participaram a Ana e Carolina Pinto, Bruna Raposo, André Ricardo, Fábio Barata e Alexis Serralheiro com prestações meritórias adquiriram mais experiencia e acreditamos que irão melhorar as suas prestações individuais.