Patrocinadores

Arquivo

VISITAS

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Festas em Honra e Louvor de S. José

Nos dias 16, 17 e 18 de Agosto a aldeia da Bouça esteve em festa com os festejos em honra a São José. Este ano contou com a organização entre a comissão de festas da igreja e o GDAC Bouça, realizados junto à capela da aldeia.
Foram três dias de festa e de muita animação, na sexta teve inicio as comemorações com um minuto de silêncio em memória ao bombeiro falecido da região e de seguida, realizou-se uma caminhada noturna com cerca de sessenta participantes, numa volta pela Bouça e Cortes do Meio. A beleza da noite é por muitos uma das melhores e com a lua quase cheia ainda se torna mais bela a paisagem por nós tão alegrada. Nesse mesmo dia e no fim da caminhada houve um beberete para todos, na qual agradecemos aos que contribuíram para o mesmo. Todos os caminheiros e população puderam depois, disfrutar da noite de karaoke.
Os Toca a Bombar (Cantar Galo) animaram no sábado as ruas da Bouça, com a sua arruada. Pela noite dentro o Tó Pinto dava animação e bailarico. Os Toca a Tombar fizeram a sua atuação brilhando como o sabem fazer muito bem. Ao longo da noite houve assados, para aconchegar a barriga e também bebida para refrescar.
Depois de dois dias em cheio ainda tivemos no domingo festa, a realização do cortejo durante a tarde e animação à noite. Pelas onze horas realizou-se a missa em honra e louvor a S. José, durante a tarde, toda a população participou no cortejo de oferendas a S. José, acompanhado pelo Grupo de Bombos da Bouça, que nos oferece sempre boa musica e animação. Animou também a restante tarde. À noite o Grupo de Danças e Cantares da Vila do Carvalho atuaram e fizeram brilhar a noite de domingo para todos os quantos assistiam e dançavam.
Agradecemos assim a todos aqueles que colaboraram nesta iniciativa.