Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

domingo, 23 de maio de 2010

Mais um fim de semana de êxitos

Na altura em que Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça assinala o seu 34º aniversário com a realização de várias actividades este fim de semana foi espectacular/brilhante para a modalidade que fez nascer o GDACB o Atletismo, homenageando de certa forma todos aqueles que de ceroulas iniciaram esta actividade desportiva no Desportivo da Bouça.
- Apresentação da 21ª edição do Grande Premio Serra da Estrela 2010 - Samuel VICE CAMPEÃO NACIONAL

Subida do Vale da Bouça

Apresentação da 21ª edição do Grande Premio Serra da Estrela – Subida do Vale da Bouça 2010, decorreu na passada 6ª feira num estabelecimento comercial da Covilhã e contou com a presença dos directores do GDACB e do seu atleta Samuel Barata.

Depois da apresentação do vídeo promocional da competição foram apresentadas as grandes novidades para a 21ª edição, a saber: o novo trajecto, com partida e chegada à Aldeia da Bouça, as provas para todos os escalões e a organização de uma caminha e um prova de BTT de cariz lúdico (com inscrição limitada).

A organização para além dos vários prémios de participação irá oferecer o tradicional almoço convívio e uma grelha de prémios monetários aos 15º melhores classificados em Absolutos Femininos e Masculinos.

Nesta apresentação foi ainda focado a sistemática ausência de apoios por parte das instituições oficiais ao GDAC da Bouça e novo agradecimento ao empresário Antonio Lopes sem ele a actual época desportiva não era possivel.

O GDACB agradece aos orgãos de comunicação social presentes e à Gerência do Bar Coffee

Samuel Barata sagrou-se Vice Campeão Nacional do Km Jovem

Até onde Samuel?

È estas a questão que teremos de colocar ao Samuel Barata o rapaz das corridas da Bouça soma êxitos atrás de êxitos, longe vai o tempo das grandes choradeiras e das más indisposições próprias dos miúdos antes de iniciarem as provas, parece que foi ontem mas esse tempo já passou e o miúdo cresceu como também cresceu a adrenalina, o gozo e a satisfação de participar em grandes competições, dar o melhor em busca de medalhas e dar o melhor na luta contra os ponteiros do relógio numa motivação e empenho contagiante.

Foi o que aconteceu, uma vez mais, no passado sábado em Lisboa no Estádio Universitário de Lisboa, na Fase Final do Km Jovem, sobre um calor abrasador assistimos a uma prova sensacional e bastante emotiva com incerteza quanto ao vencedor final tendo Hugo Coutinho vencido com 2.32.15m seguido de Samuel Barata com 2.32.27 e João Caeiro 2.32.59, as marcas obtidas revelam bem o nível competitivo presente neste evento, a marca alcançada pelo Samuel é novo Record Distrital o qual já lhe pertencia.

Telma em bom plano

Outra atleta em destaque este fim-de-semana foi Telma Silva, que atravessa um bom momento de forma e foi convocada para representar a Selecção da Beira Interior no V Encontro de Selecções que se realizou no Luso.

Telma Silva competiu na prova de 3000 metros tendo terminado na 5ª posição com o tempo de 10.53s.