Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aires Sousa e Lucinda Moreira vencem Nacional de Montanha

Aires Sousa (FC Penafiel) venceu a prova masculina do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha, disputado na Serra da Estrela, com partida da aldeia da Bouça e chegada nas Penhas da Saúde. Aires Sousa gastou 54m09s para os 12 000 metros do percurso efectuado no sistema “sempre a subir” e destacou-se na parte final de José Gaspar (GD 3 Santos Populares) que demorou mais 13 segundos e do jovem Rui Muga (GC Bragança) que chegou 14 segundos depois. Por equipas, o GDC Castelo de Paiva revalidou o seu título nacional.
Na prova feminina, Lucinda Moreira (NCL Sport Clube) somou mais um título nacional ao seu palmarés ao concluir em 55m13s os 8 000 metros do percurso. Márcia Martins (Adercus) foi a 2ª classificada em 56m29s e Lurdes Monteiro (NA Matosinhos) classificou-se em 3º lugar com 57m22s. O NA Matosinhos venceu colectivamente.Bebiana Soares (FC Penafiel) e o GDAC Bouça foram os vencedores em Juniores femininos e Miguel Santos (ARC Vila de Rei) e o GDRC Estrela de Cortes em Juniores masculinos. Emanuel Machado (EB Prof. Gonçalo Sampaio e Silvana Pimenta (FC Penafiel) são os campeões de sub-23.
A iniciativa foi organizada conjuntamente pelo GDAC Bouça, Associação de Atletismo de Castelo Branco e Federação Portuguesa de Atletismo.
In: FPA
Frente da corrida na passagem ao segundo quilometro

Nos proximos dia iremos publicar um resumo da 20ª edição Grande Prémio Serra da Estrela - Subida do Vale da Bouça 2009

Desde já fica o agradecimento a todos os participantes e a todos os que colaboraram neste excelentes espectaculo desportivo