Patrocinadores

Arquivo

VISITAS

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim de semana de ouro para o GDAC da Bouça

Samuel Barata é Vice Campeão Nacional

Depois de ter ultrapassado a fase de apuramento de acesso à Fase Final do Corta Mato Escolar que se realizou em Vagos (sábado dia 13), numa parceria do Desporto Escolar com a Federação Portuguesa de Atletismo, Samuel Barata ao jeito que nos tem habituado sagrou-se vice campeão nacional.

Foi uma prova com muita emoção e incerteza quanto ao desfecho do vencedor, o Samuel com toda a sua garra e determinação, realizou uma corrida bastante metódica tendo apenas perdido o lugar mais alto do pódio ao sprint com a diferença de 1 segundo para o vencedor, sem duvidas fantástico!

Foi a melhor resposta por parte do Samuel Barata ao desaire da semana passada em que as expectativas eram altas para alcançar um resultado meritório não conseguido devido a uma forte indisposição, a medalha agora conquistada é um excelente prenuncio para a época de pista que se irá iniciar e um feito notável, MUITOS PARABENS.

Telma Silva em bom plano no Mundial

A nossa grande atleta Telma Silva esteve em bom plano na 54ª edição do Mundial de corta mato militar que decorreu em Ostende (Bélgica) ao terminar na 31ª posição, naquela que foi a sua grande estreia em competições internacionais ao serviço do nosso Pais.

A competição foi dominada pelas queninas colectivamente, à frente de Marrocos e França com Nancy Chebet a vencer individualmente e o pódio a ser ocupado pelas suas colegas Verónica Nyranuai e Mercy Njoroge, Portugal ocupou a 10ª posição.

Nos homens, Josephat Menjo venceu individualmente com o Quénia a ocupar os pódio ainda com Vincent Kiprop e Kimutai kiplimo.

Mais resultados em: http://www.chronorace.be/web2/Files/5054.pdf

Senhoras da Bouça no Top 10 nacional

Depois da participação no Mundial de Corta Mato Telma Silva volta a competir desta feita no Campeonato Nacional de Corta Mato, em Vagos (no passado sábado dia 13), na versão curta, tendo atingido a sua melhor classificação de sempre nesta competição ao concluir nas 20ª primeiras da geral.

Colectivamente o Desportivo da Bouça termina na 9ª posição colectiva feminina com o contributo das prestações de Telma Silva, Ana Almeida, Vera Simões e Ana Paula, há semelhança da semana passada foi o único clube do distrito presente nesta importante competição do calendário nacional.

Mais resultados em: http://www.fpatletismo.pt/ficheiros_artigos/Resultados(209).pdf

João Serralheiro 2º em Espanha

Decorreu no dia de ontem, Domingo (14), a 4ª edição da Meia Maratona de Cáceres o Desportivo esteve uma vez mais nesta concorrida competição onde João Serralheiro terminou na 2ª posição com o tempo de 1.10, para além deste atleta internacional participaram ainda com as cores do Desportivo Mário Cabeças terminou com 1.18 e Vítor Ferreira finalizou com 1.38

Para alem desta competição no dia de ontem o Desportivo marcou presença também na 10ª edição do Grande Premio de Atletismo do Bairro do Cansado (Castelo Branco) onde o destaque vai para as vitorias individuais de Paulo Soares em Benjamins e Bruna Raposo em Juniores, participaram ainda Mariana Santos (11º Benjamins), Micael Carrola (3º em benjamins), Diogo Duarte (7º Iniciado), Patrícia Neves (2º em juniores), Steve Vila (2º juvenil), Ana Almeida (3º Sénior), Eugenia Lopes (6º Sénior), Dino Chaves (10º Sénior), Amaro Teixeira (15º Sénior), Miguel Caetano (18º Sénior), José Lopes (4º Vet II), Rui Alves (6º Vet II), e Adelino Fernandes (9º Vet III).

Mais resultados em: http://aacb.net/resultados/20100314/20100314.pdf

Termina assim a síntese de um fim-de-semana brilhante para as cores do Desportivo da Bouça agradecemos a todos os que contribuíram para esta jornada francamente positiva, só com ajuda de todos é possivel, bem hajam!