Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Atletismo - atletas em bom plano

Foi um fim-de-semana em dose tripla no que toca a Atletismo – Corta Mato dos Reis, Cross Internacional de Loures e Maratona de Badajoz – e os nossos atletas representaram e dignificaram muito bem as cores do Desportivo da Bouça e de toda a região, Parabéns! XVII Maratona de Badajoz
Mais uma vez, deslocamo-nos á vizinha Espanha para participar numa prova de atletismo, desta feita na XVII Maratona de Badajoz, que se realizou no dia de ontem (01-Fev), onde o destaque vai para o nosso atleta João Serralheiro que ocupou a 2ª posição do pódio, e as estreias, nesta lendária e mítica disciplina do atletismo, do Rui Alves e do José Lopes muito parabéns a estes verdadeiros campeões.
Classificações e tempos: 2º - João Serralheiro – 2:30.13 79º - Rui Alves – 3:06.52 115º - José Lopes – 3:20.39
10º Corta Mato dos Reis
No dia de ontem participamos também em Sameiro, no 10º Corta Matos dos Reis, e também aqui os nossos atletas estiveram muito bem alcançados resultados bastante positivos, a Carolina foi terceira nos juvenis e a Elisabete foi 4ª em Iniciados Femininos, no que toca aos rapazes João Reis foi 2º nos Iniciados, já o Amaro Teixeira foi 2º, o Cláudio Pontífice 4º e o Frederico 7º na geral de seniores masculinos, no computo geral terminamos na 3ª posição colectiva.
Cross Internacional de Loures
Ainda no dia de ontem, tivemos no Cross Internacional de Loures, prova que reuniu todos os ingredientes para este tipo de competição chuva, frio e muita lama que tornou o circuito traçado no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia, num verdadeiro lamaçal. Foi uma viagem difícil devido ás péssimas condições climatéricas mas que valeu a pena já que assistimos a um bom espectáculo nos escalões de juvenis e juniores.

Samuel - Rafael - Miguel - David

A prestação dos nossos atletas foi a seguinte, nos juniores esteve a participar o Miguel, que acusou um pouco a estreia neste tipo de competição e o forte andamento imposto pela Selecção vinda da Grã-Bretanha, mesmo assim com o decorrer da competição, e com o percurso bastante pesado, foi progredindo e teve uma prestação bastante meritória. Já o Rafael Ramos, mais habituado a este tipo de competição, teve uma partida muito boa e com uma corrida segura soube controlar a sua condição física realizando uma prova tranquila e num bom tempo, mostrando que tem valor e potencial para muito mais, já o seu colega de equipa em juvenis, Samuel Barata, realizou uma corrida metódica e com muita maturidade, num terreno muito duro onde a capacidade física foi determinante.

Samuel aliou a sua condição física ao percurso e com muita inteligência deu resposta ás várias mudanças de andamento posicionando-se muito bem na frente da corrida, deixando a decisão final quanto ao vencedor para os últimos 500 metros e ai os seus adversários foram mais fortes tendo o nosso atletas terminado numa excelente e honrosa 4ª posição.

Para finalizar este fim-de-semana sempre a correr agradecemos às Empresas Padarias Dias no Parque Industrial do Tortosendo, Estevão Pinturas na Bouça e à Família Barata todo o seu apoio.