Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

quarta-feira, 30 de abril de 2008

..................................................................................................

Samuel Barata mais um titulo

“Samuel Barata a jóia da coroa da selecção” in: Tribuna Desportiva

Depois de ter vencido o Campeonato das Beiras em corta Mato, a onde esperamos que passe de promessa a certeza nesta especialidade, o Samuel venceu o KM Jovem das Beiras com o tempo de 2.47,19, batendo o seu record pessoal.

O nosso atleta, conta quem viu, fez uma prova com muita garra e sobretudo com inteligência vencendo e convencendo tendo alcançado uma bela vitória.

Damos os parabéns ao Samuel e pedimos que continue com a mesma humilde e trabalho só assim é possível triunfar.

Ainda neste evento tivemos as participações da Ana, Elisabete e Cátia mas até agira não nos foi facultada as suas marcas

Samuel foi o único representante da Selecção da AACB a conseguir uma vitoria

25ª Maratona de Viena, o GDACB ao mais alto nível

Foi até ao momento a maior deslocação até à data do GDACB, e sem dúvidas espectacular, este evento que contou com mais de 30 000 participantes foi uma verdadeira festa e um hino ao atletismo, sem duvidas muito emocionante ter um atleta do Desportivo a competir a este nível.

O facto de o nosso modesto clube conseguir estar presente já foi uma enorme vitória, não é fácil viver na incerteza até à última hora se participávamos ou não, mas como a sorte protege os audazes e se aliáramos a esta convicção a generosidade, a sensibilidade e compreensão do Grupo AHL Imobiliária na pessoa do Sr. António Lopes, que cedo entendeu e reconheceu o trabalho que desenvolvemos e se prontificou a conceder o apoio necessário a esta deslocação, só assim foi possível.

E sendo assim, lá fomos nós, na bagagem muita humildade na difícil tarefa de obter a marca desejada de acesso aos Jogos Olímpicos de Pequim, sabíamos que não era fácil mas também sabíamos que não era impossível, e tínhamos que tentar, era o mínimo que podíamos fazer pelo trabalho do atleta, ao clube e a todos aqueles que até à data nos tem apoiado e incentivado e provar, se é que é necessário, a quem não quer ver, que merecemos mais consideração e mais reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos, tendo em conta o meio social e financeiro onde estamos inseridos.

João Serralheiro, 15º na Geral, 5ª melhor marca europeia e o 1º português a concluir

João Serralheiro que partiu da grelha da frente, fez uma prova de muito sacrifício e teve uma coragem enorme de completar a disciplina carismática do atletismo, a Maratona, com problema físico desde os quilómetros iniciais não virou a cara à luta e completou a totalidade do percurso com milhares de pessoas aplaudir os atletas, criando um ambiente sensacional.

Consideramos esta participação bastante positiva tendo em conta que este atleta terminou na 15ª posição, com o tempo de 2.23.02, longe do resultado que pretendíamos, mas mesmo assim com o sentido de dever cumprindo, outros conceituados atletas português internacionais presente, que lutavam pelo mesmo objectivo, ficaram muito aquém desse objectivo, Luís Jesus não terminou a prova e Luís Feiteira concluiu com muitas dificuldades, devido a caimbras, foi 21º com o tempo 2.32, facto que foi referenciado nos principais jornais desportivo português.

Nas contas finais o balanço é extremamente positivo, esta participação condenada ao fracasso por muitos, sofreu vários contratempos e por pouco não se concretizava devido, como todos sabemos, há falta de apoio de várias entidades que continuam a não passar de promessas, mas a generosidade do Grupo AHL Imobiliária, na pessoa do Sr. António Lopes que percebeu todo o dinamismo e o trabalho que se faz nesta casa, prontificou-se a colaborar, só assim foi possível escreve mais uma página bonita do atletismo deste clube e de toda a Região.

Resumo da Conferencia de Imprensa

Na passada quarta feira (23/04/2008), na sede do Grupo Desportivo da Bouça, realizou-se uma conferência de imprensa onde foi comunicado que o Desportivo da Bouça iria estar presente na Maratona de Viena de Áustria com o atleta internacional João Serralheiro.

Numa sala repleta de jovens atletas, os directores do GDACB afirmaram que a falta de apoios financeiros estão a impedir a realização de melhor trabalho junto da população em especial dos mais jovens, e esta a ser muito difícil acompanhar a evolução e a expansão do atletismo a nível nacional e manter todas as outras actividades – participar no Campeonato Distrital de Futsal e continuar a desenvolver as restantes iniciativas.

Neste momento o GDACB pondera seriamente o seu futuro, estando mesmo em risco a realização do Grande Premio Serra da Estrela, que engloba a Taça de Portugal em Montanha, com data agendada para o próximo dia 8 de Junho, sem apoios é difícil concretizar este objectivo.

Aproveitaram ainda para informar e agradecer que a deslocação à Maratona de Viena só foi possível graças aos Grupo AHL Imobiliária, na pessoa do Sr. António Lopes ao qual estamos muito gratos.