Patrocinadores

.

Arquivo

VISITAS

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

1ª Edição do Cross Quinta do Ourondinho – Serra da Estrela

Excelente espectáculo. A 1ª edição do Cross Quinta do Ourondinho que recebeu a prova mais mediática do calendário regional, o Campeonato Distrital de Corta Mato, foi um verdadeiro sucesso, e para que assim fosse muito se deveu ao empenho e ao conjugar de forças e trabalho dos directores, colaboradores e patrocinadores do Desportivo da Bouça, de todos os elementos de ajuizamento e directores da AACB, entidades organizadoras, e sobretudo dos muitos atletas que aderiram a este evento (cerca de duzentos).

Num cenário bastante aprazível, com a Serra da Estrela coberta de neve em pano de fundo, a organização foi feliz no delineamento do circuito construído na Quinta do Ourondinho, espaço amavelmente cedido pelo empresário António Lopes, local que reúne todas as condições para receber uma competição de grau nacional. No que respeita à parte competitiva o destaque vai para Telma Silva e João Serralheiro, ambos atletas do GDACB, que revalidaram os títulos distritais. No sector feminino Telma Silva cedo se destacou na liderança da corrida desde o tiro de partida vantagem que soube controlar e aumentar para as suas adversárias Sílvia Alves (AB Cansado) e Sara Barata (GDAC Bouça), 2ª e 3ª respectivamente, tendo revalidado o titulo de Campeã Distrital nesta disciplina, a nível colectivo o Desportivo da Bouça vence pelo segundo ano consecutivo.

A par da sua colega de equipa João Serralheiro (GDAC Bouça), também ele revalidou o título distrital numa corrida segura e tranquila assumiu as despesas da corrida no início da segunda volta do circuito e desenvencilhou-se dos elementos da forte equipa do AB Cansado liderada pelo Fernando Matos, os quais conquistaram o titulo colectivo e proporcionaram um excelente espectáculo. De salientar o esforço do Desportivo da Bouça em oferecer uma lembrança a todos os participantes alusiva á competição e uma bicicleta aos vencedores masculinos e femininos nos escalões de formação, de forma a estimular e incentivar a continuarem a participar nesta modalidade, e nos escalões seniores a aposta foi na atribuição de um cabaz composto por produtos tradicionais, iniciativa bem conseguida. Os presentes foram unânimes em considerar este evento um verdadeiro sucesso, estando a parceria estabelecida entre o Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça e a Associação de Atletismo de Castelo Branco de parabéns. Para finalizar informamos que iremos, nos próximos dias, fazer a análise desportiva dos nossos campeões!